Rodrigo Vieira   |   22/04/2019 17:28

Latam usará A350 em Joanesburgo e B767 em Barcelona

Mudança significa aumento da oferta ao destino africano e redução ao destino espanhol


Wikicommons/Ken Fielding
A Latam Airlines começará a utilizar o A350 no seu voo direto entre São Paulo (GRU) e a África do Sul (JNB) e, com isso, o modelo Airbus usado na rota da capital paulista a Barcelona será substituído por um B767. A adoção do A350 em Joanesburgo será a partir de 1º de agosto, enquanto a do B767 na capital da Catalunha será em julho.

Isso significa aumento da oferta ao destino africano e redução ao destino espanhol, já que o A350 da Latam tem 309 assentos em classe Economy e outros 30 assentos em classe Premium Business, enquanto o B767 tem 191 assentos em classe Economy e outros 30 assentos em classe Premium Business.

A Latam voa a Joanesburgo cinco vezes por semana, enquanto o voo a Barcelona é diário. "Entre 15 e 23 de julho, o B767 assumirá as frequências de terças e sextas-feiras da rota São Paulo-Barcelona. Entre 1º e 14 de julho e a partir de 1º de agosto em diante, a aeronave vai operar todas as sete frequências semanais da rota", comunica a companhia.

Segundo a companhia, sua malha aérea é constantemente avaliada para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações de acordo com a sazonalidade de cada mercado. "De forma dinâmica, a companhia pode promover ou reverter alterações em sua rede de voos ao longo do ano, de acordo com as necessidades dos clientes de cada região."

Tópicos relacionados