Danilo Teixeira Alves   |   03/05/2019 15:45

Latam vai incorporar dez A320 que voavam na Avianca Brasil

Segundo a empresa, as aeronaves serão operadas em mercados domésticos do Grupo Latam Airlines, principalmente no Brasil

A Latam Airlines Group vai incorporar dez Airbus 320-200 que até recentemente voavam nas cores da Avianca Brasil e que são de propriedade da Air Castle, uma das maiores empresas de leasing de aeronaves do mundo. A informação foi revelada durante a divulgação dos resultados financeiros da Air Castle, quando o CEO da empresa, Mike Inglese, comemorou a reintegração dos equipamentos.

[-Divulgação-]

“Nossas habilidades de gerenciamento de ativos foram recentemente destacadas, quando conseguimos a recuperação e a transição de dez aeronaves Airbus A320-200 da Avianca Brasil para a Latam Airlines Group SA”, disse o executivo, em balanço enviado a investidores e ao mercado financeiro.

Em nota, a Latam Brasil confirma um contrato com a Air Castle para a utilização das aeronaves e diz que os equipamentos serão operados em mercados domésticos do Grupo Latam Airlines, principalmente no Brasil. Leia abaixo o comunicado na íntegra:

O Grupo Latam Airlines informa que, após negociações iniciadas no começo deste ano, firmou um contrato com a Aircastle para o arrendamento de 10 aeronaves Airbus 320-200. Algumas destas aeronaves estão no centro de manutenção (MRO) da Latam Airlines Brasil, em São Carlos (SP). As aeronaves serão operadas em mercados domésticos do Grupo Latam Airlines, principalmente no Brasil, considerando a eventual aquisição dos ativos pela Latam Airlines Brasil.


*Atualizada às 19h31 com pedido da Latam de alteração no texto de posicionamento.

Tópicos relacionados