Larissa Faria   |   26/06/2019 22:09

Air Europa deve voar de Fortaleza para Madri em dezembro

A Air Europa está negociando com o Governo do Ceará para iniciar sua operação de Fortaleza para Madri, na Espanha, a partir de 1º de dezembro.


Larissa Faria
B787-800 Dreamliner, da Air Europa: classe executiva atrai o público corporativo
B787-800 Dreamliner, da Air Europa: classe executiva atrai o público corporativo
A partir de 1º de dezembro, a Air Europa pretende começar a voar de Fortaleza para Madri, na Espanha, com o A330. A companhia confirma as negociações com o governo do Ceará, mas aguarda as últimas aprovações das autoridades para iniciar todos os processos de sua operação.

As decolagens para Madri são extremamente relevantes para a companhia e seus passageiros, pois a Air Europa conecta a cidade a 43 destinos europeus, sendo 24 na Espanha. Os investimentos no Nordeste não param: a partir do ano que vem, Salvador e Recife devem receber o Boeing Dreamliner, aeronave que causou um aumento de 70% no fluxo de passageiros corporativos este ano.

O aumento de voos do Brasil para a Europa entre os Estados do País pode distribuir positivamente o alto fluxo de passageiros. Segundo o diretor da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, o mês de junho registrou altos índices de ocupação no trecho São Paulo-Madri. "Não temos planos de aumentar o número de voos em São Paulo por enquanto, mas queremos continuar com a missão de melhorar nossa tarifa média", afirmou. Cerca de 95% dos assentos já estão reservados para junho e julho e 87% em setembro e outubro.

Tópicos relacionados