Larissa Faria   |   01/06/2019 19:55

Azul realiza primeiro voo do A330-900neo com passageiros

Azul Linhas Aéreas realizou neste sábado (1) o primeiro voo do A330-900neo com passageiros. A aeronave partiu de Viracopos, em Campinas, com destino ao Recife


Larissa Faria
A330-900neo, da Azul: primeira decolagem da aeronave com passageiros nas Américas
A330-900neo, da Azul: primeira decolagem da aeronave com passageiros nas Américas
A Azul realizou neste sábado (1) a primeira decolagem do A330-900neo com clientes nas Américas, do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Recife. A aeronave tem capacidade para 298 passageiros, sendo 34 na Azul Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy.

Por sua autonomia e número de assentos, ela não fará rotas domésticas na companhia: deve começar a voar no dia 7 de junho para Orlando e, em até 30 dias, para Lisboa.

Entre as comodidades que a Azul configurou para a aeronave, estão telas de entretenimento de bordo maiores que as habituais em todas as classes. Elas são aptas para, futuramente, receberem conexão wi-fi. O espaçamento entre as poltronas segue o padrão já definido pela companhia, porém, a nova aeronave tem menos ruído durante o voo.

Larissa Faria
Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul
Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul
Mais uma unidade do modelo fará parte da frota este ano, e a previsão é que mais três pousem no Brasil em 2020. Eles chegarão para aumentar a frequência de rotas já existentes. Aos poucos, o A330 clássico deve ser substituído pelo neo, já que sua atualização pode voar 1000 quilômetros a mais e consome até 14% menos combustível. “Sabemos que o querosene de aviação é muito caro, portanto, quanto menos gastamos com ele, mais conseguimos reduzir o custo das passagens. O A330-900neo, por exemplo, custa entre 15% a 18% a menos para ser operado”, comentou o diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

NOVO HUB DE TRIPULANTES

Após o pouso na capital pernambucana, a Azul inaugurou um novo hub de tripulantes no aeroporto. “Escolhemos Recife por ser a cidade com a economia mais estável e crescente do Nordeste. É, também, um local geograficamente estratégico para conectarmos os passageiros a outros destinos”, afirma Ribeiro. Em breve, a Azul voará de Brasília para Recife diariamente. No novo hub, serão contratados 190 comissários e 110 pilotos.

Veja fotos do voo inaugural do A330-900neo:

Tópicos relacionados