Marcos Martins   |   19/07/2019 12:34   |   Atualizada em 19/07/2019 14:14

Aéreas já anunciaram 95% de 490 voos em SP após redução do ICMS

Companhias aéreas já divulgaram 467 de 490 novas frequências, sendo que 269 já estão em operação, após redução do ICMS do combustível de aviação


Jhonatan Soares
Redução do ICMS foi anunciada em fevereiro deste ano pelo governo de São Paulo
Redução do ICMS foi anunciada em fevereiro deste ano pelo governo de São Paulo
As companhias do programa de novos voos a partir do Estado de São Paulo já anunciaram mais de 95% do compromisso total de 490 novas partidas semanais. A medida aconteceu após o governo paulista ter reduzido a alíquota de ICMSsobre o combustível de aviação de 25% para 12%. Já foram anunciadas 467 frequências, das quais 269 já estão em operação e as demais 198 entrarão em operação até o fim deste ano.

Nos próximos meses serão divulgados os 23 voos restantes previstos no acordo. O decreto que regulamenta a redução foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Fazem parte do acordo Azul, Gol, Latam e Passaredo.

A Abear destaca que, do compromisso total de 490 novas partidas semanais, 416 são nacionais para 21 Estados e 38 destinos diferentes. Outros 74 voos são regionais, para atender seis novas localidades dentro do Estado: Araraquara, Barretos, Franca, Guarujá, São Carlos e Votuporanga.

Emerson Souza
Eduardo Sanovicz, da Abear
Eduardo Sanovicz, da Abear
“Os novos voos que estão sendo criados e os destinos atendidos promoverão um aumento de consumo nas cidades e das receitas com o Turismo, que poderão proporcionar ao Estado a geração de 59 mil empregos e o pagamento de R$ 1,4 bilhão em salários”, afirma o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

O programa também prevê uma campanha de promoção conjunta entre a Secretaria Estadual de Turismo, o Visite São Paulo e a Abear, representando as empresas integrantes do acordo de novos voos, para o stopover. Trata-se de uma espécie de uma conexão estendida em alguma cidade paulista de um passageiro vindo de localidade internacional ou nacional, mas cujo destino final não é no Estado.

Tópicos relacionados