Danilo Teixeira Alves   |   18/07/2019 10:26

Ethiopian deixa de embarcar passageiros da Avianca Brasil

Clientes prejudicados pelo procedimento deverão procurar a Avianca Brasil e esclarecer os procedimentos a serem realizados a partir de então



A Ethiopian Airlines revelou que desde a última terça-feira (17) não está aceitando o embarque de passageiros com bilhetes emitidos pela Avianca Brasil ou com pontos do Amigo.

Segundo a Ethiopian, clientes prejudicados pelo procedimento deverão procurar a empresa brasileira e esclarecer os procedimentos a serem realizados a partir de então. A Avianca Brasil teve sua operação suspensa e não voa desde o final de maio.

As duas empresas são parceiras de Star Alliance, aliança global de companhias aéreas. Procurada para falar sobre a situação de sua representante no Brasil e como os passageiros de empresas parceiras deverão recorrer, a Star Alliance não se manifestou.


Leia abaixo o comunicado na íntegra:


"Por conta do processo de recuperação judicial da Avianca Brasil e da suspensão de acordo prévio, a Ethiopian Airlines informa que desde ontem, 16 de julho de 2019, não aceita o embarque de passageiros com bilhetes emitidos por meio do Programa Amigo ou por meio da própria Avianca Brasil em voos de toda sua malha aérea.

Aos passageiros que emitiram seus voos com a Ethiopian Airlines por meio da referida companhia brasileira ou seu programa, é recomendado entrar em contato diretamente com a Avianca Brasil e/ou com o Programa Amigo para entender e esclarecer os procedimentos a serem realizados a partir de então.

A Ethiopian Airlines continuará atuando de forma transparente e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário diante deste comunicado
."

Tópicos relacionados