Danilo Teixeira Alves   |   26/07/2019 12:12 Atualizada em 26/07/2019 12:16

Map entra na disputa por slots da Avianca Brasil em Congonhas

Pelas novas regras, companhias entrantes, como é o caso da Map, serão beneficiadas, enquanto Latam e Gol perdem o direito de solicitar novos slots

A Map Linhas Aéreas confirmou o interesse em disputar os slots disponíveis no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que pertenciam à Avianca Brasil. Ontem (quinta-feira, dia 25), a Anac divulgou os novos critérios para distribuição dos horários de pouso e decolagem em um dos principais terminais aéreos do País.

Divulgação
Map pretende expandir operações dentro do País
Map pretende expandir operações dentro do País

Pelas novas regras, companhias entrantes – como é o caso da Map – serão beneficiadas, enquanto Latam e Gol perdem o direito de solicitar novos slots.

A Map tem seis anos de atuação no mercado, e opera voos para 14 cidades dos Estados do Amazonas e Pará. Para o CEO da companhia, Héctor Hamada, considera que os critérios estabelecidos pela Anac favorecem o consumidor, que terá mais opções de companhias atuando, além de garantir a competitividade saudável do mercado de aviação.

Segundo o executivo, a Map irá aguardar o andamento do processo de distribuição dos slots, mas deixa claro que tem total interesse em expandir sua atuação para outras regiões do País.

Além da Map, Passaredoe Two Flex já confirmaram interesse nos slots da Avianca Brasil em Congonhas.

Tópicos relacionados