Da Redação   |   30/08/2019 13:47   |   Atualizada em 30/08/2019 15:09

Latam aumenta em 17% sua presença no Paraná; veja voos

O pacote de investimentos é uma contrapartida da Latam para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação no Paraná, que amplia em 17% o número de voos no Estado

O Grupo Latam Airlines, em parceria com o governo do Paraná e a prefeitura de Maringá, se reuniram hoje (30) para anunciar os novos voos e incrementos da companhia no Estado. O encontro foi realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba. As novas operações já estão com passagens à venda em todos os canais.

Divulgação
Empresa aérea aumentará frequências em diversas rotas
Empresa aérea aumentará frequências em diversas rotas

O pacote de investimentos é uma contrapartida da Latam para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação no Paraná, que amplia em 17% o número de voos domésticos semanais da aérea no Estado. O aumento tem como base a média dos voos ofertados pela companhia no Paraná no primeiro semestre de 2019.

No mercado doméstico, além de abrir a quarta base da Latam no Paraná com o voo Maringá-São Paulo (Guarulhos), o incremento inclui a criação dos voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba-Porto Alegre, além do aumento de frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).

No mercado internacional, além do aumento de frequências do voo entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), a Latam vai oferecer a rota Curitiba-Assunção (Paraguai) em codeshare com a companhia aérea Paranair e está avaliando abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile).

“Estamos trabalhando para que o Paraná tenha uma malha aérea ampla e moderna, que atenda às demandas de quem quer visitar e investir no nosso Estado. Esta parceria com uma companhia tão importante como a Latam, que acreditou no potencial do Paraná, certamente contribuirá com os nossos objetivos de desenvolvimento de todas as regiões do Estado”, afirma o governador do Paraná, Ratinho Junior.

"A retomada das operações da Latam em Maringá expressa o reconhecimento da empresa no potencial de Maringá, cujos indicadores econômicos positivos apontam para bons negócios. Essa é uma conquista de nossa gestão, resultado do esforço coletivo de nossa equipe, um trabalho árduo, de longas negociações, que teve um desfecho muito positivo”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

“Investimos em rotas sustentáveis, encurtando distâncias e permitindo que mais pessoas possam viajar com a companhia aérea mais pontual do Brasil. O passageiro de Maringá, por exemplo, agora vai acessar o nosso hub de Guarulhos de forma estratégica, e estará diretamente conectado a mais 13 destinos da Latam no Brasil e a outros 14 que operamos no Exterior”, completou o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

Tópicos relacionados