Filip Calixto   |   07/08/2019 13:29   |   Atualizada em 07/08/2019 13:32

Sites da Avianca Brasil e do Programa Amigo saem do ar

Em recuperação judicial desde dezembro, a Avianca Brasil perdeu sua presença digital. O site da própria companhia saiu do ar assim como o do Programa Amigo.

Emerson Souza
A sede da companhia, em São Paulo, passa os dias de portas fechadas
A sede da companhia, em São Paulo, passa os dias de portas fechadas
Parece estar cada vez mais próximo o anúncio oficial da falência da Avianca Brasil. Em recuperação judicial desde dezembro, a empresa vive um processo de desidratação que se agrava a cada novo acontecimento. A perda da vez foi no digital. O site da própria companhia aérea e do Programa Amigo saíram do ar e a conta oficial da empresa no Instagram não tem mais postagens há cerca de cinco meses.

O apagar definitivo das luzes da companhia deve se dar no próximo dia 27. Para essa data está marcado o julgamento de recursos de credores contrários ao plano de salvação da corporação. O processo tramita na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Sem voar desde maio, a Avianca Brasil perdeu seus slots em aeroportos como os de Congonhas e Santos Dumont, além de ter boa parte de sua frota de aeronaves voando por outras companhias. A sede da empresa, em São Paulo, perdeu movimentação e parte dos seus ex-funcionários reclama na justiça salários não pagos e direitos trabalhistas.

Tópicos relacionados