Artur Luiz Andrade   |   18/09/2019 13:55   |   Atualizada em 18/09/2019 14:02

Aerolíneas anuncia voo para Orlando e categoria Diamante em fidelidade

Para abrir os trabalhos técnicos no The Premium Forum by Melia Hotels International, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Gol e Norwegian apresentaram suas novidades


Emerson Souza
Emiliano Ganduglia, Renata Pestana, Macarena Quintana, Isabel Ximelis e Artur Luiz Andrade
Emiliano Ganduglia, Renata Pestana, Macarena Quintana, Isabel Ximelis e Artur Luiz Andrade

PUERTO IGUAZÚ – Para abrir os trabalhos técnicos no The Premium Forum by Melia Hotels International, no Gran Meliã Iguazú, em Puerto Iguazú, Argentina, as companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Gol e Norwegian fizeram apresentações às cerca de 40 agências e operadoras de Mice e Luxo presentes no evento. A mediação do debate foi do editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

Emiliano Ganduglia, da Aerolíneas, anunciou duas novidades: a categoria Diamante, para o programa de fidelidade da empresa (para aqueles que atingem 70 mil milhas ou 80 trechos aéreos por ano), e o início de uma ligação sazonal entre Buenos Aires e Orlando, na Flórida. O voo para Orlando será operado três vezes por semana, com um A330, de 9 de dezembro a 22 de março, a princípio, com duas classes de serviço: 22 assentos na executiva e 240 na econômica.

Durante esse período a frequência BUE-NYC será diminuída para quatro voos semanais. A empresa argentina também opera dois voos diários entre Buenos Aires e Miami.

BRASIL
Renata Pestana, da Gol Linhas Aéreas, anunciou voo sazonal entre Santiago, no Chile, e Foz do Iguaçu (PR), uma vez por semana, a partir de dezembro. A operação será até março e mais detalhes virão em breve.

Ela também destacou que a empresa brasileira conta com departamento exclusivo para Mice, fazendo negociações, bloqueios e fretamentos para grupos.

Isabel Ximelis, da Air Europa, veio da Espanha para o evento, e falou das operações para Puerto Iguazú, que, segundo ela, estão muito bem, apesar de ser um voo longo, que faz parada técnica em Assunção. E confirmou que continuam os estudos para que a Air Europa seja a primeira empresa 100% com capital estrangeiro a operar voos domésticos no Brasil.

NORWEGIAN
Quem faz serviço similar, mas na Argentina, é a low cost Norwegian, representada por Macarena Quintana. A Norwegian também voa entre o Rio e Buenos Aires e a capital inglesa.

De acordo com Macarena, a Norwegian é uma low cost diferente. Sim, há as tarifas mais baixas, sem serviço, como despacho de bagagem, no site da empresa. Mas nas tarifas via GDS, portanto comercializadas por agências de viagens, há duas malas despachadas inclusas, além de outros serviços não encontrados na tarifa web. E o wi-fi a bordo dos voos é gratuito, havendo opção de pacotes com velocidade maior.

MELIÃ

Emerson Souza
Fernando Gagliardi, diretor de Vendas América do Sul da Meliã
Fernando Gagliardi, diretor de Vendas América do Sul da Meliã

Depois do painel de aviação, Fernando Gagliardi, diretor de Vendas da MHI para América do Sul, deu um overview nos hotéis e marcadas do grupo espanhol, principalmente os voltados para luxo: Gran Meliã, ME e os resorts Paradisus.
O único Gran Meliã da América do Sul é o de Puerto Iguazú, que pode ser acessado tanto por quem chega pelo aeroporto argentino quanto por Foz do Iguaçu. A Meliã está presente em 43 países, incluindo o Brasil, e seus resorts Paradisus mais famosos estão no México, Cuba e República Domincana.

Na sequência das apresentações, os representantes da Meliã e das aéreas fizeram uma rodada de negócios com os agentes de viagens convidados. Amanhã, o dia será dedicado a passeios no lado brasileiro do Parque Nacional de Iguaçu, com direito a passeio de helicóptero.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Meliã e Gol, com proteção GTA

Tópicos relacionados