Danilo Teixeira Alves   |   12/09/2019 11:22   |   Atualizada em 12/09/2019 11:24

Azul terá wifi em voos com E195-E2 a partir de janeiro

Com a entrega de hoje, a Azul, que possui uma encomenda um total de 51 jatos E195-E2, se torna a cliente de lançamento do maior avião já fabricado pela Embraer

O presidente da Azul, John Rodgerson, que participa nesta manhã da cerimônia de entrega do primeiro E195-E2 da companhia e do mundo, disse hoje que os modelos contarão com o serviço de wifi a bordo a partir de janeiro.

Rodgerson não deu detalhes do preço, mas garantiu que a tarifa será bem competitiva. O executivo também não divulgou a data de início do serviço de conectividade, já que a aeronave ainda precisa passar pelo processo de certificação na Anac.

Marcos Martins
John Rodgerson, CEO da Azul
John Rodgerson, CEO da Azul

Durante a coletiva, o CEO da empresa aérea também disse que o E2 trará novas oportunidades para a companhia, principalmente em destinos onde o A320 tem limitação para pousos e decolagens. A ideia é que o primeiro E2 da Azul voe entre Viracopos (SP) e Brasília. "Mas também analisamos voar para Porto Alegre, Curitiba, Confins e até Buenos Aires", disse.

Com a entrega de hoje, a Azul, que possui uma encomenda um total de 51 jatos E195-E2, se torna a cliente de lançamento deste modelo.

O contrato assinado pelas duas empresas e com duração de vários anos inclui serviços de engenharia e manutenção avançada de peças a partir dos armazéns de componentes da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Tópicos relacionados