Marcos Martins   |   02/10/2019 11:46   |   Atualizada em 02/10/2019 13:48

Flybondi já vendeu 20 mil assentos em voos ao Brasil

Em 20 de dezembro começam as operações entre a capital argentina e a cidade de Florianópolis, que inaugurou nesta semana o seu novo aeroporto

A low cost Flybondi já alcança bons números em vendas com as duas novas rotas ao Brasil. A companhia iniciará em 11 de outubro a ligação entre Buenos Aires (Aeroporto de El Palomar) e o Rio de Janeiro (Galeão), com quatro frequências, sendo uma sazonal na alta temporada. Em 20 de dezembro começam as operações entre a capital argentina e a cidade de Florianópolis, que inaugurou nesta semana o seu novo aeroporto, com três frequências.

Marcos Martins
Lucía Ginzo, diretora de Comunicações Corporativas, e Mauricio Sana, CCO da Flybondi<br>
Lucía Ginzo, diretora de Comunicações Corporativas, e Mauricio Sana, CCO da Flybondi
Já estão programados 230 voos (sendo 400 por ano, considerando até setembro de 2020) e 44 mil assentos (de 75 mil anuais). Já foram vendidos 20 mil assentos desses voos nas duas rotas até o final de março. A cada voo são ofertados 189 assentos em classe econômica no B737-800.

NOVAS POSSIBILIDADES
O CCO da companhia, Mauricio Sana, revelou também que há 99 rotas pré-aprovadas ao Brasil em 17 destinos. A lista inclui aeroportos de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Cabo Frio (RJ), Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Jericoacoara e Manaus, conectando com Buenos Aires. No entanto, a expansão de rotas esbarra na limitação diária de voos e horários no Aeroporto de El Palomar. "O Brasil é um mercado em que vamos consolidar a nossa operação."

"Queremos ter um vínculo mais próximo com o Brasil. Hoje nossa equipe possui 570 funcionários e a frota tem cinco B737-800. Já transportamos dois milhões de passageiros desde a nossa estreia, em 2016, e temos 9% de market share, sendo hoje a terceira maior aérea da Argentina. O mercado precisava de uma low cost no nosso país", acrescenta a diretora de Comunicações Corporativas da Flybondi, Lucía Ginzo.

PROMOÇÃO
Para celebrar o início das operações entre Buenos Aires e Rio de Janeiro a companhia lançou uma promoção de passagens a R$ 1 o trecho mais as taxas aeroportuárias. Para obter o desconto é preciso inserir o código "carioca" no site da companhia. A promoção é válida para passagens voadas em outubro e novembro, com 20 passagens por aeronave. "O tráfego no site está dez vez maior com esta ação", comemora Lucía.

Tópicos relacionados