Danilo Teixeira Alves   |   10/12/2019 10:36   |   Atualizada em 10/12/2019 11:42

Chilena Sky anuncia encomenda de dez A321 XLR

De acordo com a mais recente previsão do mercado global da Airbus, a América Latina precisará de 2.700 novas aeronaves nos próximos 20 anos

A low cost chilena Sky anunciou nesta segunda-feira (9) um contrato de compra de dez A321 XLR. A intenção, segundo comunicado enviado pela Airbus, fabricante das aeronaves, é que as novas unidades sejam utilizadas para a expansão internacional da companhia.

“Essa nova frota de aeronaves nos permitirá expandir nossa oferta de rotas internacionais e de longo alcance, sempre sob o nosso modelo de baixo custo e seus preços extremamente convenientes. Agora, os passageiros podem desfrutar de destinos novos e muito atraentes nos aviões mais modernos do mercado”, disse o CEO da SKY, Holger Paulmann.

Divulgação
Novo modelo fabricado pela Airbus
Novo modelo fabricado pela Airbus

Já o presidente da Airbus na América Latina, Arturo Barreira, afirmou que o novo A321 XLR destacou a eficiência da aeronave. Segundo ele, o avião consome 30% a menos de combustível em relação aos jatos concorrentes da geração anterior.

A Sky é cliente da Airbus desde 2010 e tornou-se uma operadora exclusiva de Airbus em 2013. A frota de 23 aeronaves da família A320 da companhia aérea serve rotas nacionais e internacionais que conectam o Chile à Argentina, Brasil, Peru e Uruguai.

MERCADO
De acordo com a mais recente previsão do mercado global da Airbus (GMF), a América Latina precisará de 2.700 novas aeronaves nos próximos 20 anos, mais que o dobro da frota atual. O tráfego de passageiros na América Latina dobrou desde 2002 e deve continuar crescendo nas próximas duas décadas.

Tópicos relacionados