Juliana Monaco   |   20/01/2020 16:54

Aeroflot vai operar no Terminal C do Aeroporto Sheremetyevo

A Aeroflot anunciou que vai operar voos internacionais no Terminal C do Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetyevo, ainda no primeiro semestre.


Sergey Tchernyakov/Flickr
Até outubro, a companhia espera ter 268 voos internacionais sendo operados no Terminal C
Até outubro, a companhia espera ter 268 voos internacionais sendo operados no Terminal C
A Aeroflot anunciou que vai operar voos internacionais no Terminal C do Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetyevo, ainda no primeiro semestre. As primeiras operações incluirão rotas para Helsinque (Finlândia), Dresden (Alemanha), Bucareste (Romênia) e Osaka (Japão). Até outubro deste ano, a companhia - que já opera voos domésticos no Terminal B - espera ter 268 voos internacionais sendo operados no novo terminal.

O Aeroporto de Sheremetyevo abrirá uma terceira pista para comportar e facilitar os novos voos da Aeroflat, que já atende 149 destinos. Até abril, a companhia espera entregar a primeira das 14 aeronaves A350-900 para realizar voos entre Moscou e Londres, Miami, Seul e Nova York. Em 1º de junho, será inaugurado ainda o voo de Moscou para Osaka, no Japão, com quatro operações por semana.

Recentemente, a companhia também anunciou um acordo de codeshare com a Brussels Airlines, com início nesta segunda-feira (20), visando oferecer mais opções aos passageiros que desejam viajar pela Europa. Além disso, ela subiu para o nível 4 na certificação da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos).

Em 2019, a Aeroflot transportou mais de 37 mil passageiros, um aumento de 4,1%, além de ter sido nomeada uma das companhias mais pontuais do mundo. Até 2024, a expectativa é de crescer em torno de 5%, transportando 160 milhões de passageiros.

Tópicos relacionados