Vinicius Novaes   |   08/01/2020 10:33   |   Atualizada em 08/01/2020 11:00

Queda de Boeing 737 da Ukraine Airlines deixa 176 mortos no Irã

Um Boeing 737 da Ukraine International Airlines caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã, capital do Irã, com destino a Kiev, na Ucrânia

Um Boeing 737 da Ukraine International Airlines caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã, capital do Irã, com destino a Kiev, na Ucrânia. O acidente, que aconteceu no final da noite de ontem (horário de Brasília), matou as 176 pessoas que estavam a bordo da aeronave.

Até o momento não se sabe se a queda do avião tem relação com a crise militar do país após o assassinato do general Qassim Suleimani, ocorrida na semana passada. Em princípio, a embaixada da Ucrânia no Irã informou que a aeronave havia sofrido uma pane no motor e descartou a possibilidade de terrorismo.

Divulgação
Avião que caiu no Irã era semelhante ao da foto
Avião que caiu no Irã era semelhante ao da foto
No entanto, horas depois, a embaixada emitiu novo comunicado, no qual retirou o problema mecânico como causa do acidente. O caso ainda será investigado, informou a embaixada.

O chefe da agência de aviação civil do Irã afirmou não entregará as caixas-pretas do avião ucraniano à Boeing. Ali Abedzadeh também disse que não está claro para qual país o Irã enviará as caixas-pretas para que seus dados possam ser analisados

BOEING
Por meio de nota, a Boeing lamentou o episódio. “Este é um evento trágico e nossos pensamentos estão com a tripulação, passageiros e seus familiares. Estamos em contato com nossos clientes da companhia aérea e prontos para ajudar da qualquer maneira que for necessária”, diz o comunicado.

Tópicos relacionados