Juliana Monaco   |   09/03/2020 10:34

Alitalia suspende todos os voos em Malpensa, em Milão

A Alitalia suspendeu os voos do Aeroporto Milão-Malpensa e reduziu a oferta de operações em Roma e Veneza.


Wikicommons
Todos os viajantes afetados poderão ser reacomodados sem multa
Todos os viajantes afetados poderão ser reacomodados sem multa
Devido às recentes medidas de contenção do coronavírus, a Alitalia implementou um plano de reorganização de voos com destino a Veneza e com origem e destino a Milão, incluindo os aeroportos de Linate e Malpensa. Com isso, a empresa suspendeu a partir de hoje (9) todos os seus voos nacionais e internacionais que operam no aeroporto de Malpensa, em Milão, epicentro do Covid-19 (coronavírus) naquele país.

A partir desta segunda-feira (9) até 3 de abril, somente voos domésticos serão operados com origem e destino a Milão através do Aeroporto Milão-Linate; além de reduzir a oferta de voos com origem e destino ao Aeroporto de Veneza. Os voos domésticos e internacionais com destino e origem a Roma por meio do Aeroporto Roma-Fiumicino continuarão operando, mas também com redução de oferta.

Este plano está alinhado com as reduções de malha aérea que já vinham sendo implementadas nos últimos dias em função das restrições de circulação que foram impostas para essa região. A companhia informa ainda que todos os viajantes afetados pela reorganização da malha aérea poderão ser reacomodados sem multa.

Tópicos relacionados