Victor Fernandes   |   17/03/2020 15:20

Amaszonas suspende voos para Foz e RJ entre abril e junho

A operação de voos partindo de Foz do Iguaçu (IGU) e Rio de Janeiro (GIG) será interrompida em abril.

Divulgação
Nesta terça-feira (17), a Amaszonas Línea Aérea emitiu comunicado sobre as alterações da operação no Brasil em função do coronavírus. A operação de voos de e para a Bolívia partindo de Foz do Iguaçu (IGU) e Rio de Janeiro (GIG) será interrompida a partir de 1º de abril e retornando em 2 de junho de 2020.

Para os voos que serão operados normalmente entre 15 e 31 de março, serão permitidas as seguintes ações e alterações: mudança de data de viagem sem cobrança de multa ou diferença de tarifa; flexibilidade de mudança permitindo o uso do bilhete até 31 de dezembro de 2020 ou até a validade do bilhete (o que vier primeiro); isenção de multa em casos de mudança de rota/itinerário, sendo ajustada apenas a diferença de tarifa, se aplicável; realização de reembolso de acordo com a regra tarifária do bilhete; e mudança de nome sem penalidade (conforme avialiação interna); sendo que apenas uma mudança é permitida sem custo.

A medida será realizada a fim de cumprir os decretos estabelecidos em ambos os países e, também, para padronizar o procedimento de ação em relação às atitudes tomadas em conformidade com o COVID-19 para voos internacionais. A companhia afirmou que as informações podem ser alteradas, a depender dos decretos emitidos oficialmente pelos países envolvidos e que as vendas seguem normalmente, tanto no site quanto nas agências de viagens.

Tópicos relacionados