Victor Fernandes   |   27/03/2020 18:02

Azul manterá ligações aéreas entre cidades amazonenses

A Azul manterá as rotas entre Manaus e as cidades Tabatinga e Tefé, localizadas no interior amazonense.

Divulgação
Os voos são operados com o Embraer 195
Os voos são operados com o Embraer 195
A Azul anunciou que manterá as rotas entre a capital Manaus e as cidades Tabatinga e Tefé, localizadas no interior amazonense. As duas cidades não tem ligação terrestre com a capital. Sem o transporte aéreo, a única alternativa de deslocamento da população dessas regiões é uma viagem de barco pelo rio Amazonas ou Solimões com duração de três a quatro dias.

A medida segue uma preocupação de não desassistir as cidades remotas e longínquas de um país com dimensões continentais, a Azul manterá as duas ligações semanais para Tabatinga e Tefé com saídas de Manaus. Operando na região com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 Clientes, entre 25 de março e 30 de abril, às segundas e quintas, a Azul continuará transportando quem mais precisa se locomover entre a capital e as duas cidades durante a situação presente.

“Mesmo com toda a redução na malha e as dificuldades que estamos enfrentando por conta da escalada do novo coronavírus no Brasil, optamos por preservar as operações que ligam Manaus à Tefé e Tabatinga, que são duas cidades muito remotas e que precisam da opção aérea. Sabemos que, sem os voos, há a necessidade de muitas horas de barco até a capital amazonense, então o modal aéreo se torna essencial para quem precisa se deslocar entre essas regiões ou até mesmo para quem estiver em busca de atendimento médico”, afirmou o diretor de relações institucionais da companhia, Marcelo Bento Ribeiro.

Tópicos relacionados