Filip Calixto   |   04/05/2020 15:17

Air France-KLM torna obrigatório o uso de máscaras a bordo

A partir de 11 de maio Air France e KLM vão solicitar a seus clientes que utilizem máscaras a bordo.

Divulgação
A determinação se aplica em todos os países onde as companhias operam
A determinação se aplica em todos os países onde as companhias operam
Air France e KLM vão começar a solicitar a seus clientes que utilizem máscaras durante suas viagens (a bordo e durante o embarque). A medida vale a partir do dia 11 de maio e segue orientações dos países sede das empresas, França e Holanda, respectivamente, e de organizações internacionais como OMS e Iata.

A determinação se aplica em todos os países onde as companhias operam. Vale lembrar que, no Brasil, as empresas têm voos semanais para Paris e Amsterdã, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os clientes serão notificados sobre a decisão por todos os canais de comunicação (e-mail, SMS, websites, pré-viagem e check-in online) antes da partida do voo e serão solicitados a garantir que possuam uma ou mais máscaras para a viagem.

OUTRAS AÇÕES
As aéreas lembram que, desde o início do surto de covid-19, introduziu medidas em torno de triagem e higiene para proteger clientes e funcionários, a bordo e nos aeroportos. Em situações em que o distanciamento social não pode ser garantido, o uso de máscaras será recomendado ou tornado obrigatório.

As empresas também lançaram mão de uso obrigatório de máscaras para todos os membros da tripulação e agentes de solo em contato com os clientes; modificação dos canais do atendimento em terra, com a implementação do distanciamento físico ao longo da jornada do cliente no aeroporto e a instalação de telas de proteção de acrílico nos aeroportos sempre que possível. Também foram implementados o distanciamento físico a bordo, sempre que possível; o reforço dos procedimentos diários de limpeza de aeronaves; a introdução de um procedimento específico para as aeronaves de desinfecção periódicas; e adaptação do serviço de bordo para limitar a interação entre clientes e membros da tripulação.

Além disso, o ar na cabine é renovado a cada três minutos. Isso é possível por meio do sistema de reciclagem de ar com High Efficiency Particulate Air ou HEPA, idênticos aos usados nas salas de operações de hospitais.

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