Beatrice Teizen   |   05/05/2020 11:27

Virgin Atlantic demite 3 mil e deixa de operar em Gatwick

Além disso, aérea anuncia saída de Gatwick como medidas para conter crise do novo coronavírus

A Virgin Atlantic anunciou planos de reformular e redimensionar seus negócios para garantir que possa operar no futuro, em resposta ao impacto da pandemia de covid-19. Entre as ações estão demissões em massa e a saída de suas operações do aeroporto de Gatwick, em Londres.

Wikicommons
Virgin Atlantic demite em massa para conter crise do novo coronavírus
Virgin Atlantic demite em massa para conter crise do novo coronavírus
Segundo comunicado oficial, para sair da crise a aérea precisará reduzir drasticamente o número de pessoas empregadas e, hoje (5), está anunciando uma redução planejada de 3.150 empregos em todas as funções.

“Para salvar nosso futuro e criar um negócio sustentável e lucrativo, agora é o momento de novas ações para reduzir custos, preservar dinheiro e proteger o maior número possível de empregos. É crucial voltarmos à lucratividade em 2021. Isso significará tomar medidas para remodelar e redimensionar a Virgin Atlantic de acordo com a demanda”, afirma o CEO, Shai Weiss.

VIRGIN NO BRASIL
Em setembro de 2019, a companhia aérea britânica reunia o trade para anunciar o pontapé inicial de sua operação Londres-São Paulo, que estrearia no País em março deste ano, com escritório na capital paulista e equipe de vendas.

No entanto, quando a pandemia do novo coronavírus começou a ter impacto direto no Brasil, a Virgin precisou adiar seu voo inaugural para outubro. Na metade de abril, inevitavelmente, cancelou em definitivo o serviço que ligaria a cidade de Londres a São Paulo.

Tópicos relacionados