Rodrigo Vieira   |   18/06/2020 13:07   |   Atualizada em 18/06/2020 13:19

Para Gol, parceria entre Azul e Latam é natural e positiva

Presidente da companhia, Paulo Kakinoff participou de live nesta semana no Portal PANROTAS



Para a Gol, a parceria assinada entre Azul e Latam nesta semana é positiva para o mercado e segue uma tendência global da aviação no mundo todo nesta que é a pior crise da história do setor. O presidente da companhia aérea, Paulo Kakinoff, vê sentido que um acordo desse seja feito em tempos de pandemia, e acredita que a Gol está bem servida em rotas regionais, portanto em princípio não precisa de um acordo similar ao que foi fechado entre suas duas principais concorrentes.

"Este acordo induz à racionalização", afirmou Kakinoff durante o Check Point desta semana, a live do Portal PANROTAS em parceria com a Imaginadora e a R1. "O maior desafio das companhias aéreas nesta crise é fazer adequação entre oferta e demanda. Um descasamento neste fluxo é o que representa a maior ameaça ao caixa das companhias e consequentemente sua sustentabilidade econômica", justificou o presidente da Gol.

Emerson Souza
Paulo Kakinoff, presidente da Gol
Paulo Kakinoff, presidente da Gol
Para ele, este é um movimento natural em decorrência da covid-19. "As próprias empresas [Azul e Latam] dizem que o acordo seria inimaginável antes da pandemia", ponderou Paulo Kakinoff. "Então, a exemplo do que está acontecendo e seguirá acontecendo no resto do mundo, a tendência é que as empresas se juntem por necessidade para encarar a crise."

Entretanto, a assinatura de novas parcerias não deverá acontecer com a Gol tão cedo. "Felizmente para nós, a companhia não vê a necessidade de um movimento similar agora, nem mesmo para direcionar os mercados regionais. Com a parceria com a VoePass estamos ampliando essa penetração. Grande parte dos destinos regionais foi introduzida ano passado, como mercado adicional para a Gol. Temos conseguido aumentar nossa capilaridade nos regionais", afirma, reforçando a ideia de que "este é um movimento positivo, benigno, natural e decorrente da crise".

O Check Point é uma parceria da PANROTAS com a Imaginadora, e apoio da R1. Na série de líderes da aviação, já trouxemos o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier.

Tópicos relacionados