Vinicius Novaes   |   15/07/2020 12:10 Atualizada em 15/07/2020 12:13

Virgin Atlantic anuncia plano para continuar voando

Reestruturação é baseada em um plano de negócios de cinco anos

Wikicommons
A Virgin Atlantic anunciou um plano de recapitalização privado que, se aprovado, permitirá que a companhia continue voando. A reestruturação é baseada em um plano de negócios de cinco anos e que, com o apoio dos acionistas Virgin Group e Delta, novos investidores privados e credores, abre caminho para que a empresa volte a lucrar em 2022.

Segundo o site Travel Weekly, a recapitalização entregará um pacote de refinanciamento de 1,2 bilhão de libras no próximo um ano e meio. Além disso, outras medidas estão sendo tomadas, tais como economias no valor de 280 milhões de libras por ano e replanejamento de 880 milhões em financiamento de entregas de aeronaves para os próximos cinco anos.

Agora, a companhia espera que o plano entre em vigor no ano que vem, após a aprovação formal sob um processo do Reino Unido sancionado pelo tribunal.

A Virgin Atlantic anunciou que não voaria mais para o Brasil em abril deste ano. A companhia estrearia no País em março, mas havia adiado o lançamento devido à pandemia do novo coronavírus.


Tópicos relacionados