Victor Fernandes   |   19/08/2020 17:25   |   Atualizada em 19/08/2020 17:26

Aérea da Itapemirim encomendou 10 unidades do A320

O CEO da Itapemirim Linhas Aéreas, Tiago Senna, revelou que a nova companhia voará com o Airbus A320.

Divulgação
Rodrigo Villaça, CEO do grupo Itapemirim, compartilhou em seu LinkedIn como pode ser a pintura dos aviões da nova aérea
Rodrigo Villaça, CEO do grupo Itapemirim, compartilhou em seu LinkedIn como pode ser a pintura dos aviões da nova aérea
Hoje (19), o CEO da Itapemirim Linhas Aéreas, Tiago Senna, revelou que a nova companhia voará com o Airbus A320. Inicialmente, dez unidades foram encomendadas e os contratos já foram assinados. A novidade foi revelada durante entrevista para o canal do Youtube Aviation, Space & ATC. Para Senna, o momento é o mais propício para o início de um novo negócio devido à facilidade de negociação.

"É o A320", anunciou o CEO. "Vamos entrar no mercado com a aeronave que realmente nos atende no momento. A escolha foi puramente técnica e o motivo é óbvio. Hoje nós temos condição de ter treinamento adequado, temos pilotos no mercado, então temos uma facilidade maior. E temos uma quantidade muito grande destas aeronaves disponíveis. As negociações estavam muito boas e partimos para o A320. Começaremos com dez aeronaves no ano que vem, mas as rotas ainda não posso compartilhar", explicou Senna.

Para o executivo, os principais obstáculos ao procurar as aeronaves que atendiam melhor às necessidades da nova companhia são os programas de manutenção e buscar as aeronaves onde elas estão. Dentre as dez unidades do A320 encomendadas pela Itapemirim, oito estão na Europa e duas estão na Índia.

Confira a entrevista completa.

Tópicos relacionados