Victor Fernandes   |   19/08/2020 15:27   |   Atualizada em 31/08/2020 11:02

Cenário é favorável à retomada da demanda para Azul e Abracorp

Ontem (18), foi realizado mais um encontro virtual promovida pela Abracorp com executivos da Azul.

Divulgação
Ontem (18), foi realizado mais um encontro virtual da série “Retomada”, que tem sido promovida pela Abracorp, com executivos da Azul Linhas Aéreas. Estiveram presentes o CEO, John Rodgerson; o Chief Revenue Officer, Abhi Shah; e o diretor comercial, Antonio Américo. No encontro, os representantes das agências de viagens associadas foram informados sobre o salto de 70 para 400 voos domésticos diários que a empresa colocou em operação, de abril a setembro de 2020.

“A previsão é chegar em dezembro com 60% da capacidade, considerando a base de 950 voos dia, que era operado por nós antes da pandemia – o que daria em torno de 570 voos, incluindo mercado nacional e internacional”, afirmou John Rodgerson, ao lembrar que o papel da Azul é estimula o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira. Amanhã (20), o CEO da Azul participará de live no Portal PANROTAS para detalhar os planos da aérea nesta retomada.

Com o objetivo de proteger clientes e tripulantes, a Azul reiterou o elevado nível de segurança dos voos, decorrente da tecnologia embarcada nas aeronaves e a adoção de protocolos de biossegurança.

“O diálogo franco e aberto com as empresas aéreas contribui com o alinhamento de ações voltadas à retomada segura, tão necessário à consecução de objetivos comuns a todos os elos que compõem o setor de viagens e turismo no Brasil. E em especial, para os viajantes corporativos”, avaliou o presidente do Conselho de Administração da Abracorp e membro do Conselho Consultivo do Movimento Supera Turismo Brasil, Carlos Prado.

De acordo com os dados do BI Abracorp, referentes ao segundo trimestre de 2020, com 36,1% de market share, a Azul liderou o ranking da movimentação apurada no período, concentrando os 40,8% do montante registrado no mercado de voos domésticos. “Com o crescimento constante da oferta, a tendência é que a Azul mantenha o desempenho alcançado no mercado de viagens corporativas”, concluiu Gervasio Tanabe.

Tópicos relacionados