Danilo Teixeira Alves   |   20/08/2020 16:16

Perdeu a live com John Rodgerson, da Azul? Assista aqui

Executivo participou do programa Check Point desta semana;veja entrevista na íntegra


Emerson Souza
John Rodgerson, presidente da Azul
John Rodgerson, presidente da Azul
Presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson foi o convidado do Check Point, live da PANROTAS em parceria com a Imaginadora e a R1, desta semana. Ao lado do editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, da diretora Brasil da United Airlines, Jacqueline Conrado, e de Marco Aurélio Di Ruzze, do Grupo BRT, Rodgerson falou sobre as perspectivas e os planos concretos para a retomada da Azul.

Segundo ele, a empresa trabalha com a expectativa de ter 60% de seus 950 voos diários na pré-pandemia novamente em operação até dezembro deste ano. Segundo ele, fatores como a tarifa média de R$ 300 por bilhete e a volta gradual das atividades econômicas deverão impulsionar as vendas e a retomada até o final de 2020.

Ainda em relação a retomada, o executivo salienta que, pelo momento, onde as fronteiras dos EUA seguem fechadas, destinos brasileiros deverão ganhar mais notoriedade dos clientes.

Sobre o codeshare com a Latam Brasil, assunto que ganhou grande destaque durante a conversa, Rodgerson não fugiu de nenhuma pergunta. Mas há alguma possibilidade de fusão entre as duas empresas? “Não está nos planos. O que estamos fazendo é focar nas melhorias, no relacionamento e principalmente nas vendas. O oxigênio da aviação é venda, por isso precisamos tanto da retomada da demanda”, explica Rodgerson. “Uma fusão dá muitos problemas com liderança, com pessoas, com sistemas... É uma dor de cabeça que ninguém quer no momento, isso eu posso garantir”, completa.

Temas como tecnologia, GDS, relacionamento com o trade e a recém lançada Azul Conecta, a regional da Azul Linhas Aéreas, também foram abordados durante o programa.

VEJA ABAIXO A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

O Check Point é uma parceria da PANROTAS com a Imaginadora, e com apoio da R1.

Tópicos relacionados