Beatrice Teizen   |   06/08/2020 13:00

United adota radiação UVC para limpeza de cabines de comando

Iluminação ultravioleta mata todos os vírus que possam residir em switches e telas sensíveis ao toque

Divulgação
Radiação ultravioleta adotada pela United mata todos os vírus que possam residir em switches e telas sensíveis ao toque na cabine de comando
Radiação ultravioleta adotada pela United mata todos os vírus que possam residir em switches e telas sensíveis ao toque na cabine de comando
A United Airlines agora está limpando os deques de voo dos pilotos com a tecnologia de iluminação ultravioleta C (UVC) na maioria das aeronaves em seus aeroportos centrais. Para desinfetar o interior da cabine de comando, a aérea está usando lâminas portáteis AUVCo da empresa American Ultraviolet, que matam todos os vírus que possam residir em switches e telas sensíveis ao toque.

Atualmente, a companhia usa pulverização eletrostática para desinfetar as cabines, uma das técnicas mais eficazes para limpar superfícies mais difíceis de alcançar, como os compartimentos de bagagem e espaços entre as mesas dos assentos. O uso de iluminação na cabine de comando, junto com a pulverização eletrostática, reflete a abordagem da empresa em seu programa CleanPlus.

"A segurança é nossa maior prioridade e continuamos pesquisando, testando e lançando novas tecnologias para manter nossas aeronaves e terminais seguros para clientes e tripulação. Os deques de voo possuem muitas peças de trabalho, telas e componentes que são difíceis de limpar com lenços e líquidos tradicionais, especialmente para quem não é piloto. A radiação UVC nos proporciona uma desinfecção mais rápida e eficaz de uma das mais importantes áreas da aeronave”, afirma o vice-presidente sênior de Operações de Voo da United, Bryan Quigley.

Tópicos relacionados