Juliana Monaco   |   09/09/2020 17:44

Gol transporta 224 mil passageiros no feriado de 7 de setembro

O movimento representa aproximadamente 44% da operação da companhia comparado ao feriado de 2019.


Divulgação
O movimento representa 44% da operação da companhia comparado ao feriado de 2019
O movimento representa 44% da operação da companhia comparado ao feriado de 2019
A Gol comemora a bem sucedida operação do feriado da Independência de 2020, realizada de 3 a 8 de setembro, com 1.554 voos e 224 mil clientes transportados. O movimento representa um crescimento expressivo em relação a outros feriados durante a pandemia - sete vezes maior que o feriado da Páscoa em abril, por exemplo - e aproximadamente 44% da operação da companhia em relação ao mesmo feriado do ano passado.

No mês de setembro, a companhia planeja operar cerca de 300 voos diários e atender 135 mercados, o que representa um crescimento de 49% em decolagens e 50% em assentos por dia, comparado ao mês anterior. A grade de voos considera os horários mais convenientes para os clientes e a alta conectividade entre os diferentes pontos do Brasil, com rigorosas medidas de saúde e segurança alinhadas com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desde o início de junho, a Gol vem retomando de forma gradual o serviço de bordo, com snacks e água sob demanda ao longo do voo. Já o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio celular do passageiro. Também foram distribuídas luvas e máscaras aos colaboradores e implementadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites.

Tópicos relacionados