Juliana Monaco   |   28/10/2020 16:37   |   Atualizada em 28/10/2020 17:18

Latam planeja operar 54% de sua capacidade no Brasil em novembro

Aérea pretende aumentar as operações de 48% para 54% em novembro, alcançando a marca de 337 voos diários


Divulgação
Atualmente, o Grupo Latam atende 106 destinos em 14 países
Atualmente, o Grupo Latam atende 106 destinos em 14 países
A Latam seguirá retomando gradualmente as suas operações já restabelecidas para 44 destinos domésticos. Após operar 48% de sua capacidade em outubro, pretende operar 54% em novembro, alcançando a marca de 337 voos diários no País. Para isso, duplicará o número de destinos servidos a partir do aeroporto de São Paulo/Congonhas com relação a outubro, retomando voos do aeroporto paulista para Fortaleza, Florianópolis, Vitória, Cuiabá, Navegantes e Goiânia.

Após operar 25% da sua capacidade em outubro, o Grupo Latam pretende operar 33% da sua malha aérea em novembro, impulsionado pelos voos internacionais do Peru e pelo aumento da operação doméstica no Brasil e na Colômbia. De acordo com a projeção, o grupo deve alcançar 4,3 mil voos domésticos e internacionais por semana, o que representa mil voos semanais a mais do que em outubro. Atualmente, a empresa atende 106 destinos em 14 países.

A companhia também seguirá reforçando seus principais hubs, com 38 destinos atendidos a partir de São Paulo e 30 destinos a partir de Brasília.

INTERNACIONAL
Do Brasil para o Exterior, serão retomados as rotas internacionais São Paulo-Assunção e São Paulo-Lima, além de ser ampliado de três para cinco o número de voos semanais na rota São Paulo-Miami.

No Chile, a Latam manterá as frequências de voos para 12 destinos domésticos e 12 internacionais. No Peru, a companhia aumentará suas operações de 29% para 40% em novembro, chegando a 18 destinos domésticos a partir de Lima, além da retomada da operação internacional para nove destinos. Na Colômbia, a aérea aumentará as operações de 19% para 42% em novembro, servindo 11 destinos a partir de Bogotá e mais três a partir de Cartagena, encerrando o mês com a marca de 570 frequências semanais. Já no Equador, a Latam pretende operar 44% de sua capacidade em novembro, alcançando 128 frequências semanais para seis destinos no país, além das rotas internacionais Quito-Lima, Guayaquil-Lima e Guayaquil-Santiago.

Tópicos relacionados