Artur Luiz Andrade   |   24/10/2020 14:28   |   Atualizada em 24/10/2020 14:32

Voo mais longo do mundo está de volta, entre Cingapura e Nova York

Singapore Airlines volta a ligar, sem parada, Nova York e Cingapura

Divulgação/Singapore Airlines
A partir de 9 de novembro, a Singapore Airlines (SIA) retoma, três vezes por semana, o voo mais longo do mundo, entre o Changi Airport, em Cingapura, e o JFK Airport, em Nova York. Anteriormente essa ligação era operada para o aeroporto vizinho, de Newark.

A empresa diz que esse retorno se justifica pelo aumento de passageiros que podem fazer conexão no Changi Airport e pela demanda de carga entre a Ásia e a região de Nova York, especialmente nas áreas farmacêutica, de e-commerce e tecnologia. Atualmente a Singapore retomou apenas seu voo para Los Angeles e diz estar reavaliando as operações para o país constantemente.

DURAÇÃO
O voo mais longo do mundo, com 18h40 de duração de Nova York para Cingapura, e 18h05 de SIN para o JFK, será operado com o A350-900 LR, com 42 assentos na executiva, 24 na premium economy e 187 na econômica.

Para o vice-presidente comercial da aérea, Lee Lik Hsin, “a volta desse voo representa um importante passo na reconstrução de nossa malha global”. “Voos ultralongos sem escala são a base de nossos serviços para mercados chave nos Estados Unidos.” Segundo ele, apesar dos tempos desafiadores, já há sinais de otimismo em relação à recuperação das viagens aéreas.

“Nossos clientes dizem que estão cada vez mais confiantes em voar, por causa das medidas adotadas, além dos programas de testagem de passageiros e tripulantes. Esse otimismo vem também do recente movimento de alguns países, como Cingapura, que estão diminuindo as restrições tanto para passageiros em trânsito ou que têm destino final em Cingapura.”

Tópicos relacionados