Juliana Monaco   |   19/01/2021 10:22

Emirates lança programa de vacinação para funcionários

O programa de imunização da aérea começa hoje para a equipe baseada nos Emirados Árabes Unidos


Divulgação
Os Emirados Árabes estão em segundo lugar entre os países do mundo todo em taxa de vacinação
Os Emirados Árabes estão em segundo lugar entre os países do mundo todo em taxa de vacinação
Nesta semana, a Emirates Airline lançou um programa de vacinação contra a covid-19 para os funcionários nos Emirados Árabes Unidos, com a coordenação da Autoridade de Saúde de Dubai e do Ministério da Saúde e Prevenção. A imunização começou ontem, com prioridade para os funcionários que atuam na linha de frente, incluindo tripulação de cabine, cabine de comando e outras funções com foco operacional.

A companhia está disponibilizando aos seus funcionários as vacinas da Pfizer-BioNTech e Sinopharm, que foram aprovadas pelas autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos. As consultas para receber a vacina serão realizadas 12 horas por dia, sete dias por semana, para garantir que o maior número possível de colaboradores essenciais da aviação seja imunizado. Assim como todos os cidadãos e residentes do país, os funcionários do grupo também podem receber a vacina em centros médicos e clínicas designadas pelo governo, pois as autoridades não mediram esforços para disponibilizar gratuitamente as vacinas à população.

De acordo com os dados do Our World In Data, um site de pesquisa da Universidade de Oxford, os Emirados Árabes estão em segundo lugar entre os países do mundo todo em taxa de vacinação, com mais de 19,04 doses administradas a cada 100 pessoas. Cerca de 1,9 milhão de vacinas foram fornecidas aos cidadãos e residentes desde o início do programa de vacinação, em dezembro de 2020. O país planeja imunizar mais de 50% da população até o final de março.

Tópicos relacionados