Beatrice Teizen   |   05/02/2021 12:15

Air France opera normalmente entre Brasil e Europa

Confira a operação do mês de fevereiro, sujeita a mudanças de dias e ou quantidade de voos

Divulgação
Grupo Air France-KLM mantém operações entre o Brasil e a Europa, mesmo com as condições mais restritas
Grupo Air France-KLM mantém operações entre o Brasil e a Europa, mesmo com as condições mais restritas
O grupo Air France-KLM mantém suas operações entre o Brasil e a Europa, mesmo com as condições mais restritas impostas pelos governos europeus. A Air France tem onze voos semanais, sendo sete de e para São Paulo e quatro de e para o Rio de Janeiro. Já a KLM opera semanalmente sete frequências para capital paulista e cinco à fluminense.

Os voos para Amsterdã da companhia holandesa não estão abertos para passageiros, devido às restrições para entrada no país, operando exclusivamente com cargas. Conexões para outros destinos dentro e fora da Europa estão disponíveis, seguindo as exigências dos governos locais para trânsito ou desembarque.

"Desde o início da pandemia, temos adaptado a programação de nossos voos de acordo com os cenários de restrições e retorno da demanda e, dada a importância do Brasil para o grupo, nunca paramos de voar. As medidas de segurança e higiene implementadas continuam sendo adotadas a bordo e em solo. Esperamos oferecer a nossa malha completa aos brasileiros o quanto antes possível", afirma o diretor geral da empresa para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

Confira abaixo operação do mês de fevereiro – sujeita a mudanças de dias e/ou quantidade de voos – no País.

Divulgação
Operação do mês de fevereiro do grupo Air France-KLM
Operação do mês de fevereiro do grupo Air France-KLM
EXIGÊNCIAS FRANÇA E HOLANDA
Atualmente, a França exige que os passageiros apresentem um certificado de viagem por necessidade maior, um certificado de saúde e um teste PCR-RT ou LAMP realizado até 72 horas antes do embarque para quem tem o país como destino final. Também é necessário realizar uma quarentena ao desembarcar.

Já na Holanda está proibida a entrada de voos com passageiros saindo da América do Sul, Reino Unido e África do Sul. Os passageiros com destino final ou em trânsito no país precisam de um PCR RT com no máximo 72 horas antes da chegada. Para países considerados de alto risco, como o Brasil, um teste rápido de antígenos, LAMP ou PCR, realizado dentro das 4 horas que antecedem o embarque também é mandatório.

Tópicos relacionados