Juliana Monaco   |   03/02/2021 15:01

Delta lança teste de identidade digital para viagens domésticas

O aeroporto de Detroit é o primeiro dos EUA a oferecer o serviço para clientes que viajam internamente


Divulgação
Os clientes da Delta já podem usar a nova tecnologia no aeroporto de Detroit
Os clientes da Delta já podem usar a nova tecnologia no aeroporto de Detroit
Em parceria com a Administração de Segurança dos Transportes (TSA), a Delta acaba de lançar o primeiro teste de reconhecimento facial para viajantes domésticos usando uma identificação digital composta pelo número do passaporte e a filiação TSA PreCheck. A partir deste mês, os passageiros que viajam dentro dos Estados Unidos a partir do Aeroporto Metropolitano Wayne County, em Detroit, poderão usar a identificação digital para passar pelo posto de controle doméstico TSA PreCheck, pelo qual a inspeção de segurança é mais rápida, sem necessidade de tirar sapatos ou laptop da mala de mão.

O serviço será expandido para entrega de bagagem e embarque ainda no início de 2021, tornando o aeroporto de Detroit o primeiro a oferecer uma opção de reconhecimento facial da chegada ao terminal até o embarque para clientes TSA PreCheck que viajam internamente, um passo importante no caminho para uma experiência pré-voo sem contato. Os passageiros que não quiserem usar o reconhecimento facial podem optar pelo processo usual, fazendo o check-in e seguindo pelo aeroporto normalmente.

"Quando se trata de levar adiante o futuro da experiência do cliente da Delta, pensamos grande, começamos pequeno e avançamos rapidamente, deixando a inovação liderar enquanto ouvimos continuamente os comentários dos clientes", disse o diretor executivo de Experiência do Cliente da Delta, Bill Lentsch. "A pandemia de covid-19 só aprofundou a importância de fornecer uma experiência sem toque para nossos viajantes. Planejamos expandir tanto o reconhecimento facial usado na chegada ao aeroporto até o embarque com a identificação digital além do teste de Detroit, para que nossos clientes possam desfrutar de uma experiência de viagem perfeita e sem contato em toda a nossa rede".

Tópicos relacionados