Rodrigo Vieira   |   13/04/2021 16:54   |   Atualizada em 14/04/2021 13:31

Filho de Rolim Amaro abre empresa com David Barioni e outros sócios

Marcos Amaro convoca outros nomes conhecidos do setor, como David Barioni


Francesco Padovani
Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation
Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation

O empresário e artista plástico Marcos Amaro, filho do fundador da Tam, comandante Rolim Amaro, abriu a empresa privada de aviação executiva Amaro Aviation. Outro nome conhecido no Turismo nacional, David Barioni, ex-VP da Gol e presidente da própria Tam nos anos 2000, entra como sócio e CEO da empresa.

A companhia tem o conceito de fractional ownership, modelo de propriedade compartilhada de aeronaves, com intuito de ampliar o acesso de empresários e executivos à aviação privada. A Amaro Aviation atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, pretende atuar como táxi aéreo, e tem parceria com a C_FLY Aviation. A empresa garante ter sob sua gestão a maior frota de jatos Gulfstream do Brasil.

PANROTAS / Emerson Souza
David Barioni, CEO e sócio da Amaro Aviation
David Barioni, CEO e sócio da Amaro Aviation
A área de infraestrutura da Amaro Aviation está a cargo de outro sócio, o comandante Francisco Lyra. Com mais de 40 anos de aviação, Lyra é CEO e sócio da C_FLY Aviation e CEO do GATGRU, terminal de aviação geral do Aeroporto Internacional de Guarulhos. É, ainda, um dos fundadores do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque.

Reprodução/Amaro Aviation
Taxi aéreo e fractional ownership, modelo de propriedade compartilhada de aeronaves, fazem parte da atuação da empresa
Taxi aéreo e fractional ownership, modelo de propriedade compartilhada de aeronaves, fazem parte da atuação da empresa
Executivo que atuou na organização da Copa do Mundo no Brasil e na venda de viagens para a competição de futebol na Rússia, João C. Mellão assume o marketing e o comercial da empresa, também como sócio.

Ex-General Motors do Brasil, Decio Yoshimoto é o sócio responsável pela área financeira da Amaro Aviation e sócio da C_FLY. Por fim, o ex-diretor de Operações de diversas organizações e piloto com mais de 25 anos de experiência Carlos Eduardo Ribeiro do Valle completa o quadro de sócios.

Mais informações: amaroaviation.com/

Tópicos relacionados