Filip Calixto   |   07/05/2021 10:34   |   Atualizada em 09/05/2021 22:24

Procon-SP notifica 10 cias. aéreas sobre ações na pandemia

O Procon-SP quer esclarecimentos sobre políticas de compra de passagens e cancelamentos durante a pandemia

Wikicommons
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) notificou dez empresas aéreas que atuam no Brasil para prestar explicações sobre sua política de comercialização de passagens no que diz respeito a cancelamentos, remarcações e desistências nos anos de 2020 e 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus. Entre as companhias citadas na lista de notificados estão as nacionais Azul, Gol e Latam. As companhias têm até 10 de maio para responder os questionamentos.

Além das três nacionais estão citadas também: TAP, Air France, Iberia, Lufthansa, American Airlines, Alitalia, e Air Europa.

“O Procon-SP quer que as empresas tornem mais claras as políticas que estão sendo adotadas quanto aos cancelamentos, reagendamentos e reembolsos, a fim de verificar se as regras vigentes estão sendo realmente aplicadas”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

As empresas deverão apresentar informações como: termos e condições gerais de contratação; comprovação de funcionamento de canais de atendimento; e política de alteração, cancelamento e desistência de reservas de voos, com indicação dos prazos, bem como dos estabelecidos na situação emergencial da pandemia.

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