Beatrice Teizen   |   21/06/2021 12:42   |   Atualizada em 21/06/2021 12:48

American cancela voos devido a problemas de equipe e manutenção

Aérea informou também que está reduzindo sua programação geral em cerca de 1% até meados de julho

A American Airlines cancelou centenas de voos neste fim de semana devido à falta de funcionários, manutenção e outros problemas, desafios que a aérea enfrenta à medida que a demanda de viagens aumenta para níveis pré-pandêmicos.

Divulgação
American Airlines cancela voos devido à falta de equipe e problemas de manutenção
American Airlines cancela voos devido à falta de equipe e problemas de manutenção
De acordo com a NBC News, cerca de 6% da programação principal da companhia – 180 voos – foram cancelados ontem (20), conforme mostra o site FlightAware. A transportadora disse que isso equivale a cerca de 3% de seus serviços totais, incluindo aqueles operados por companhias regionais. Aproximadamente metade deles foi devido a tripulações de voo indisponíveis. No sábado (19), cerca de 4%, ou 123 voos, foram cancelados.

A American informou também que está reduzindo sua programação geral em cerca de 1% até meados de julho para atender “um surpreendente aumento na demanda de viagens em um momento em que a companhia aérea luta com um clima sem precedentes e uma escassez de mão de obra em alguns de seus centros."

Além disso, a aérea norte-americana disse que seus cancelamentos visavam impactar o menor número de clientes, ajustando os voos em mercados onde a empresa possui diversas opções de reacomodação.


*Fonte: NBC News

conteúdo original: https://nbcnews.to/2SPZfz2

Tópicos relacionados