Juliana Monaco   |   03/08/2021 14:23   |   Atualizada em 03/08/2021 14:29

American e Spirit cancelam voos pelo terceiro dia consecutivo nos EUA

Nesta terça-feira (3), as companhias cancelaram quase 600 voos devido às condições climáticas


Divulgação/AA
As companhias também atrasaram alguns voos nos últimos dias
As companhias também atrasaram alguns voos nos últimos dias
As companhias norte-americanas American Airlines e Spirit Airlines cancelaram quase 600 voos nesta terça-feira (3), o terceiro dia consecutivo cancelamentos. De acordo com o portal USA Today, a American, que está se recuperando das tempestades de domingo em seu hub de Dallas, cancelou 284 voos de hoje, o que representa 9% de sua programação, além de 563 voos de segunda-feira (2) e quase 300 voos de domingo (1). Já a Spirit cancelou 298 voos, representando quase 43% de sua programação desta terça-feira, além de cancelar 42% de seus voos de ontem devido às condições climáticas.

"Estamos trabalhando ininterruptamente para mitigar as interrupções de viagens causadas por desafios operacionais, incluindo clima, falhas do sistema e falta de pessoal em algumas áreas da operação", disse o porta-voz da Spirit, Field Sutton. Já Curtis Blessing, porta-voz da American, explicou que os cancelamentos da aérea resultam dos efeitos em cadeia do clima severo e prolongado que começou na noite de domingo, obrigando a companhia a cancelar e atrasar alguns voos.

O sindicato dos pilotos disse que as companhias não podem continuar culpando o clima pelos cancelamentos. Segundo Dennis Tajer, porta-voz da Allied Pilots Association, a maioria dos cancelamentos de terça-feira se deve a problemas com a tripulação, que ele atribui à falta de pilotos. "Temos pilotos prontos para voar, mas seus horários estão bloqueados. Há um incêndio nos pés deles [a administração americana] e eles estão jogando gasolina em vez de nos permitir ajudá-los com água", pontuou.


*Fonte: USA Today

conteúdo original: https://bit.ly/3xm1LeD

Tópicos relacionados