Filip Calixto   |   25/08/2021 09:44   |   Atualizada em 25/08/2021 18:31

Delta Air Lines retoma voos Rio-Atlanta e SP-Nova York em fevereiro

Atualmente a Delta opera apenas um voo entre Brasil e Estados Unidos


PANROTAS / Emerson Souza
Rodrigo Sienra
Rodrigo Sienra
Atualmente com um voo ligando Brasil e Estados Unidos (São Paulo-Atlanta), a Delta Air Lines planeja para fevereiro de 2022 a introdução de mais duas operações entre os dois países. No começo do ano que vem, a companhia passará a ter também conexões diretas entre Rio de Janeiro e Atlanta, do RIOGaleão, e entre São Paulo e Nova York.

Esses dois voos estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de fevereiro, segundo informou o gerente geral da Delta no Brasil, Rodrigo Sienra.

A operação São Paulo-Nova York, a princípio, terá cinco voos semanais, com dias ainda a serem definidos, enquanto o voo entre Rio de Janeiro e Atlanta acontecerá três vezes por semana. O voo atual da empresa, de São Paulo para Atlanta, é operado diariamente, partindo às 22h50.

“Temos, no momento, índices satisfatórios de procura e ocupação. Esses números têm melhorado a cada mês”, pontuou o gerente geral, indicando ainda o perfil do público que movimenta os voos da empresa. “A maior parte desses passageiros é de viajantes de lazer e de brasileiros que residem nos Estados Unidos e contam com autorização para entrada”, completa.

Há também, conforme comenta Sienra, alguns indícios de volta das viagens corporativas, que são possíveis graças a uma autorização especial do governo norte-americano para executivos e pessoas que vão prestar algum tipo de serviço nos Estados Unidos (NI - National Interest Exception). Essa autorização libera os viajantes da quarentena mas tem prazo delimitado para permanência naquele país.

Tópicos relacionados