Nathalia Ribeiro   |   28/09/2021 18:00

American Airlines e IndiGo anunciam acordo de codeshare

Com a parceria, os clientes da aérea norte-americana terão acesso a 29 novas rotas na Índia

Divulgação/AA
Os clientes da American terão acesso a 29 novas rotas de Bengaluru e Delhi
Os clientes da American terão acesso a 29 novas rotas de Bengaluru e Delhi
A American Airlines firmou um acordo de codeshare com a IndiGo, a principal companhia aérea da Índia. Esta parceria colocará o código da American em 29 das rotas domésticas da IndiGo na Índia, proporcionando uma opção confortável para os clientes da American que chegam nos novos voos da companhia aérea em Bengaluru (BLR) e Delhi (DEL), na Índia. O codeshare, que exigirá a aprovação dos governos americano e indiano, deve começar em outubro, uma vez que a aérea norte-americana lançará um novo serviço entre Nova York (JFK) e Delhi em 31 de outubro e entre Seattle (SEA) e Bengaluru em 4 de janeiro de 2022.

"Estamos ansiosos para acrescentar a IndiGo como nossa parceira de confiança na Índia", declarou o diretor de Receitas da American Airlines, Vasu Raja. "Quer nossos clientes estejam viajando a negócios ou a lazer, esta nova parceria torna fácil alcançar todos os quatro cantos da Índia. Hoje estamos acrescentando 29 novas rotas ao nosso mapa como resultado deste acordo."

Quando o acordo começar, os membros do programa de fidelidade AAdvantage da American ganharão milhas ao viajar em voos codeshare da companhia operados pela IndiGo.

A IndiGo tem sua sede em Gurgaon, Haryana, na Índia. Com uma frota de mais de 275 aeronaves, a companhia aérea opera mais de 1,1 mil voos diários, conectando 70 destinos domésticos e 24 destinos internacionais.

Tópicos relacionados