Filip Calixto   |   17/09/2021 17:16

Itapemirim Transportes Aéreos recebe sua sexta aeronave

O novo avião da ITA é um Airbus 320 que pousa amanhã (18), em São José dos Campos (SP)

Divulgação
O sexto avião da Itapemirim Transportes Aéreos chega amanhã (18)
O sexto avião da Itapemirim Transportes Aéreos chega amanhã (18)
A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) anunciou a chegada da sua sexta aeronave em solo brasileiro. O Airbus 320 pousa amanhã (18) em São José dos Campos, no interior paulista, depois de sair de Atenas, na Grécia.

O novo avião do grupo já chega com a pintura da empresa e, quando estiver em solo nacional, passará pelo processo de importação, nacionalização e reconfiguração interna. O modelo tem 162 assentos, 18 a menos do que a configuração máxima.

A nova aeronave deve entrar em operação até meados de outubro e permitirá que a ITA aumente a frequência de voos para as 13 cidades nas quais já opera. Atualmente, a companhia aérea está presente nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

Inaugurada no final do primeiro semestre, a ITA divulgou hoje (17) os resultados operacionais do mês de agosto. No período, 79.529 clientes foram transportados, o que representa um crescimento de 105% em comparação ao mês anterior.

Tópicos relacionados