Beatrice Teizen   |   30/09/2021 14:13   |   Atualizada em 30/09/2021 14:16

Latam amplia SP-Santiago e retoma voo direto Rio-Santiago

Rota internacional a partir do aeroporto do Galeão não era operada desde abril de 2020

Após o Chile autorizar a entrada de turistas brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19 a partir de outubro, a Latam decidiu ampliar a operação da rota São Paulo (Guarulhos)-Santiago e retomar, em novembro deste ano, o voo direto Rio de Janeiro (Galeão)-Santiago. A rota internacional a partir do aeroporto do Galeão não era operada desde abril de 2020 e será a primeira a ser retomada pela aérea no Brasil fora do aeroporto de Guarulhos.

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Latam amplia operação da rota São Paulo-Santiago e retoma voo direto Rio de Janeiro-Santiago em novembro
Latam amplia operação da rota São Paulo-Santiago e retoma voo direto Rio de Janeiro-Santiago em novembro
Apesar da reabertura, a companhia orienta que os passageiros consultem em Requisitos para Viajar, no site da transportadora, as regras e exigências do governo chileno para os passageiros do Brasil totalmente imunizados ingressarem no país.

“Com o avanço da vacinação e a flexibilização de regras para viagens ao Exterior, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens. Além disso, voos internacionais, como Santiago-Rio de Janeiro, também representam oportunidades para os estrangeiros voltarem a visitar o País”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, Diogo Elias.

PROGRAMAÇÃO

Atualmente, a Latam já oferece dez voos semanais na rota São Paulo (Guarulhos)-Santiago e chegará a ter até 18 voos por semana até dezembro deste ano, operados com aeronaves A320, que acomodam até 162 passageiros em classe Economy e oito em Premium Economy, ou com Boeing 787 – que acomodam até 274 passageiros na econômica e 30 em Premium Economy.

Já a rota Rio de Janeiro (Galeão)-Santiago será retomada a partir de novembro com três voos semanais em aeronaves Airbus 320, que contam com 162 assentos na Economy e 12 na Premium Economy.

Veja abaixo a programação do voo (em hora local):

Divulgação/Latam
Programação do voo da rota Rio de Janeiro-Santiago
Programação do voo da rota Rio de Janeiro-Santiago



Tópicos relacionados