Rodrigo Vieira   |   19/10/2021 12:28   |   Atualizada em 19/10/2021 14:36

Latam suspende transporte de pets após morte de cão

Aérea garante que laudo emitido por clínica mostra que todos os protocolos de transporte de animais


Divulgação
Aeroporto de Guarulhos, principal hub da Latam Brasil
Aeroporto de Guarulhos, principal hub da Latam Brasil
O transporte de pets está suspenso pela Latam Airlines Brasil em voos domésticos pelo menos nos próximos 30 dias. A suspensão foi anunciada após a morte de um cão ocorrida em 14 de outubro em viagem de Guarulhos a Aracaju. A companhia aérea garante que cumpriu com todas as exigências no transporte do animal da raça American Bully que, segundo a Latam, roeu a proteção de madeira e se asfixiou.

"A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta", aponta comunicado.

LEIA NA ÍNTEGRA:
A LATAM Airlines Brasil está consternada com o ocorrido ao cão da raça American Bully, o Weiser, transportado na tarde de 14 de outubro de 2021, entre o aeroporto de Guarulhos - São Paulo para o aeroporto de Aracaju - Sergipe e que chegou ao destino em óbito.

Em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o Weiser, foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou. O Kennel estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da LATAM.

A LATAM já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de PETS no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro. O cliente que já adquiriu o serviço em questão poderá seguir com o transporte de forma regular, postergar sem custo ou então optar pelo reembolso em nossos canais de atendimento.

A LATAM está acompanhando o caso e segue à disposição para prestar toda a assistência aos tutores do cão.

Tópicos relacionados