Victor Fernandes   |   04/10/2021 11:25   |   Atualizada em 04/10/2021 11:26

Passageiros Alitalia podem solicitar reembolso integral

Companhia aérea anunciou encerramento das operações a partir de 15 de outubro deste ano

PANROTAS / Emerson Souza
A empresa anunciou encerramento das operações a partir de 15 de outubro deste ano
A empresa anunciou encerramento das operações a partir de 15 de outubro deste ano
Os passageiros que ainda possuem passagem aérea da Alitalia ou créditos na empresa italiana não utilizados podem solicitar o reembolso integral, devido ao encerramento das operações da companhia aérea a partir de 15 de outubro deste ano. Estão dispostas no site da empresa as demais condições ofertadas pela companhia.

Para solicitar o reembolso ou outras alternativas oferecidas pela empresa, o passageiro deve entrar em contato com a Central de Atendimento Alitalia, preferencialmente antes do encerramento das atividades da companhia aérea.

Atendimento Alitalia
Do Brasil: (11) 3958-7959/(21) 3500-8998
Da Itália: 89 20 10

Caso o passageiro fique insatisfeito com a solução apresentada pela companhia aérea, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda o registro de uma reclamação na plataforma consumidor.gov.br.

O consumidor.gov.br é uma plataforma oficial do Governo Federal para a solução célere de conflitos de consumo, gratuita e acessível por todos pela internet. Todas as empresas aéreas brasileiras e estrangeiras de transporte aéreo regular de passageiros estão obrigadas a responder as reclamações dos consumidores no consumidor.gov.br no prazo de até 10 dias. O consumidor pode acompanhar o tratamento da sua reclamação, avaliar a solução do problema e a sua satisfação com o atendimento.

Para ter acesso aos Direitos e Deveres dos Passageiros, basta acessar o endereço eletrônico.

Tópicos relacionados