Movida

Beatrice Teizen   |   18/11/2021 19:09   |   Atualizada em 18/11/2021 19:10

Latam é a aérea mais pontual nos 10 primeiros meses de 2021

Aérea lidera o recente ranking da Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação

Johnson Barros/Inframerica
Latam é a aérea mais pontual nos 10 primeiros meses de 2021
Latam é a aérea mais pontual nos 10 primeiros meses de 2021
Reconhecida mais uma vez como a companhia aérea mais pontual do País nos dez primeiros meses de 2021, a Latam Brasil lidera o recente ranking da Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação, com 95,28% dos voos operados no horário desde janeiro. Para chegar ao resultado, a consultoria avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

O resultado alcançado consolida a eficiência operacional e a competitividade da aérea diante da recuperação do setor aéreo. Neste mês de novembro, a companhia retoma no Brasil quase 90% da sua oferta doméstica de assentos, em comparação com novembro de 2019.

Atualmente, a transportadora está com 541 voos nacionais diários no Brasil. Além disso, a aérea já superou no País os 44 aeroportos nacionais que atendia antes da pandemia e voa regularmente atualmente para 47 destinos brasileiros.

“Manter a posição de empresa mais pontual é um desafio diário assumido por todas as equipes da Latam e o resultado que estamos alcançando só reforça que estamos no caminho certo. É nosso compromisso neste momento de retomada dos voos fazer com que os passageiros tenham a melhor experiência em uma viagem rápida, simples e segura”, ressalta CEO da empresa no Brasil, Jerome Cadier.

LÍDER MUNDIAL

No levantamento da Cirium, o Grupo Latam também lidera a pontualidade na América Latina nos dez primeiros meses do ano e ocupa o topo do ranking OTP (On-Time Performance) da OAG. O grupo foi eleito o mais pontual do mundo de janeiro a outubro de 2021 pela OAG, que também mede os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

Divulgação/Latam


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias