Artur Luiz Andrade   |   22/12/2021 13:57   |   Atualizada em 22/12/2021 14:03

Cerca de 8 milhões de viajantes devem voar Delta nesse fim de ano

Companhia aérea dá dicas para quem está embarcando para as festas e feriados


Divulgação Delta

Pelo menos 7,8 milhões de viajantes voarão com a Delta Airlines entre 17 de dezembro a 3 de janeiro, para as festas e feriados do final do ano, o que dá uma média de 440 mil passageiros por dia.

Tal número representa o maior desde antes do início da pandemia, em 2019, quando a Delta atendeu 9,3 milhões de passageiros nesse mesmo período. Para comparação, a empresa aérea atendeu 3,6 milhões de passageiros durante a temporada de festas de 2020.

Essas projeções vêm na esteira de um período de viagens de Ação de Graças bem-sucedido, quando a Delta transportou 5,4 milhões de clientes em quase 50 mil voos de 19 a 30 de novembro. Em 28 de novembro, um domingo, foi registrado o maior volume em um único dia, com 534 mil passageiros viajando em mais de 2.700 voos.

“Como vimos no movimentado período de viagens iniciado antes do Dia de Ação de Graças e que continua nesta temporada de férias de inverno do Hemisfério Norte, as pessoas em todo o mundo estão prontas para voltar ao normal”, disse o diretor executivo de Saúde da Delta, Henry Ting. “Mas não podemos baixar a guarda quando se trata de saúde e bem-estar, especialmente à medida em que aprendemos mais sobre a variante Ômicron”.

DICAS PARA VIAJAR MELHOR
Com esse espírito, o médico Ting lembra os clientes de seus conselhos para tornar a viagem um pouco mais fácil: chegue pelo menos duas horas antes do embarque em voos domésticos (três horas antes em caso de voos internacionais); esteja com toda a documentação necessária (a ferramenta Delta FlyReady, disponível no site delta.com, e o aplicativo Fly Delta podem ajudar); nos Estados Unidos, siga os requisitos da FAA (sigla em inglês para Federal Aviation Administration, ou Administração Federal de Aviação, em português) e use máscara em aeroportos e voos, uma regra em vigor até 18 de março de 2022.

Com a ampla disponibilidade de testes rápidos, considere fazer um exame antes da viagem e na chegada, e mantenha alguns testes extras na bagagem para o caso de você ficar exposto ou sentir sintomas. Leve algumas máscaras extras e desinfetante para as mãos em sua bagagem. E, se você se sentir doente, fique em casa. Os clientes ainda podem alterar ou cancelar viagens diretamente no site delta.com ou no aplicativo Fly Delta até o fim de 2021 sem pagar uma taxa de alteração.

Tópicos relacionados