Filip Calixto   |   06/12/2021 07:00

Voo da Gol deve impulsionar Turismo de Bonito (MS) em até 10%

Companhia aérea estreou o voo entre a cidade do Mato Grosso do Sul e São Paulo no último dia 2

PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Calderón, da Gol, e Bruno Wendling, da Fundação de Turismo do MS
Eduardo Calderón, da Gol, e Bruno Wendling, da Fundação de Turismo do MS
Inaugurado na última quinta-feira (2)
, o mais novo voo da Gol pode colocar a cidade de Bonito, no interior sul-mato-grossense, diante de um novo momento. De acordo com o diretor presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, a conexão, que liga a cidade ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, abre um portão de oportunidades. A expectativa da liderança do Turismo na região é que, já num primeiro momento, a operação resulte num aumento de fluxo turístico entre 5% e 10%.

“O voo Bonito-Congonhas é um divisor de águas pra nós. Um marco realmente na questão dos acessos ao destino conectado ao principal mercado emissor do Brasil”, enfatiza Wendling. Ele cita ainda que, com o bom desenvolvimento que a cidade vem apresentando, do ponto de vista do Turismo, esses percentuais tendem a crescer ao longo dos próximos anos.

A estrutura hoteleira e de atrativos que a região tem hoje é capaz de receber até 50% mais turistas que a média de 240 mil anuais, que era o padrão até 2019, antes da pandemia.

“Considero a ampliação da oferta aérea, com um voo chegando de São Paulo, uma conquista. É simbólico para a região como um todo e também para o Estado do Mato Grosso do Sul, que vem trabalhando para fortalecer sua oferta”, completa o dirigente.

Com a presença da Gol na cidade, em seus dois voos semanais, o aeroporto de Bonito passa a contar com duas companhias presentes - a Azul também voa para o município, mas a partir de Viracopos, em Campinas, com cinco frequências semanais.

PANROTAS / Filip Calixto
Autoridades da cidade de Bonito receberam a equipe da Gol depois do voo inaugural da companhia
Autoridades da cidade de Bonito receberam a equipe da Gol depois do voo inaugural da companhia
OBRAS NO AEROPORTO

Para que o novo voo chegasse, o poder público da cidade e do Estado, responsáveis por gerir o aeroporto, tiveram de se mover.

O trabalho de reestruturação, que foi coordenado pela Superintendência Viária, incluiu, além dos equipamentos de auxilio visual à navegação aérea, obras de ampliação da seção de controle a incêndios, reforma do terminal de passageiros (ainda em andamento), estação meteorológica e recapeamento da pista.

Tópicos relacionados