Artur Luiz Andrade   |   23/12/2021 16:40 Atualizada em 23/12/2021 16:46

Voo da Latam para Noronha deve ser diário no 2º trimestre

Governo de Pernambuco negocia programa de stopover para parada em Recife

Chico Andrade/Setur-PE
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco
O Governo de Pernambuco confirmou hoje em comunicado a autorização para que a Latam opere voos para Fernando de Noronha e disse que a expectativa é que seja uma ligação diária, a partir de Guarulhos/São Paulo, com escala em Recife. A operação deve começar no segundo trimestre de 2022.

Também está sendo desenhado um programa de stopover, para que o passageiro possa parar em Recife por algumas noites, pelo mesmo preço e com benefícios.

“O Governo vem tratando com a Latam desde o primeiro semestre, quando a empresa sinalizou o interesse em voar para Noronha, um dos principais cartões-postais do Brasil. Nosso anúncio da autorização vem para reforçar a malha aérea da Ilha e promover ainda outros destinos com o stopover. Já que os turistas poderão parar por alguns dias no Recife, além de visitar outros destinos próximos, como o litoral Sul e Norte do Estado e isso sairá pelo mesmo preço para fazer a conexão”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

“Todas as tratativas sobre data, operação, logística e frequência já estão sendo discutidas com os órgãos competentes e a Latam, mas ainda em definição”, pontuou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Em seu perfil no Linkedin, o diretor de Vendas e Marketing da Latam, Diogo Elias, escreveu: "Depois de uma grande expectativa e espera, conseguimos ter retorno positivo do Estado do Pernambuco. E assim poder voar para um dos destinos mais cobiçados, bonitos, encantadores bem conservados e com umas das praias mais lindas do Brasil. Isso me contaram, pois ainda não conheço, ainda, claro. Estava esperando para poder conhecer, mas só se for de Latam Airlines, né? Seguir expandindo nossa malha, dando mais opções para voar no Brasil, para o Brasil e desde o Brasil, essa é nossa busca. É isso que nos faz voar."

Tópicos relacionados