Filip Calixto   |   24/01/2022 13:55

Air Europa registra incremento das reservas de viagens a lazer

Mercado corporativo também começa a apresentar uma recuperação, mas ainda em um percentual menor

A Air Europa começa 2022 querendo repetir os feitos do último mês do ano passado. Em dezembro, a companhia espanhola teve na ocupação o seu principal resultado, com 90% dos assentos preenchidos em voos de longa distância. A performance chamou a atenção dos gestores da empresa, que resolveram manter a quantidade de voos do último mês para o momento atual.

PANROTAS / Emerson Souza
Gonzalo Romero, da Air Europa
Gonzalo Romero, da Air Europa
Segundo informa o gerente geral da aérea para o mercado brasileiro, Gonzalo Romero, o trabalho todo do momento é feito para manter os números já alcançados e, na sequência, recuperar o volume de voos que a companhia tinha antes de ser atingida pelos efeitos da pandemia, desde 2020.

Esse movimento de recuperação, segundo ele, passa pela realização das viagens que eram corriqueiras e deixaram de ser feitas pelos impedimentos gerados pela situação de pandemia. “O primeiro momento da recuperação dos voos na pandemia foi marcado pelas viagens para visitas de parentes e amigos. Esse será um segmento importante em 2022”, aponta.

Há, no entanto, outras tendências despontando que também são observadas pela Air Europa. “Também já temos visto o incremento de reservas para viagens de lazer, especialmente nos meses de abril, maio e junho. O mercado corporativo também começa a apresentar uma recuperação, mas ainda em um percentual menor”, indica Romero.

PRESENÇA NO BRASIL
A Air Europa começou o ano com cinco voos semanais entre São Paulo e Madri, operados com aeronaves Boeing 787 Dreamliner. Os voos partem de São Paulo às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. “Temos como prioridade continuar sendo referência na conectividade entre Brasil e toda a Europa?, afirma o gerente para a região.

Tópicos relacionados