Victor Fernandes   |   24/01/2022 14:00
Atualizada em 24/01/2022 14:40

American Airlines aumentará voos visando ao Carnaval

Nas semanas de pico do feriado, a companhia operará até 54 voos semanais no Brasil

Com a expectativa de que a temporada do Carnaval no Brasil seja muito movimentada, a American Airlines aumentará as frequências no aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e no Rio Galeão (GIG). De acordo com Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas da aérea para o Brasil e Uruguai, a American espera que as viagens de lazer continuem a ser maiores do que as de negócios à medida em que a indústria continua com sua recuperação.

PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Cavalcanti, da American Airlines
Alexandre Cavalcanti, da American Airlines
"Preparamos nossas operações aumentando as frequências em GRU e GIG. Nas semanas de pico do Carnaval, a American operará até 54 voos semanais no Brasil. Além disso, desde abril de 2021, reabrimos as portas do Admirals Club em GRU, o que nos permite proporcionar a melhor experiência de voo aos viajantes", explicou. São Paulo operará até 38 voos durante a primeira semana de março e Rio de Janeiro operará até 17 voos durante a última semana de fevereiro.

Além disso, a companhia segue com o codeshare com a Gol prometendo a melhor conectividade de e para os Estados Unidos. "A Gol se tornou a única parceira de codeshare da American no Brasil e a American se tornou a única parceira de codeshare da Gol nos Estados Unidos. Em nossas redes combinadas, os clientes podem viajar para mais de 30 destinos atendidos pela American nos EUA e mais de 20 novos destinos na América do Sul atendidos pela Gol", pontuou o executivo.

Inclusive, em 2022, a American pretende continuar fortalecendo sua rede no Brasil, assim como a parceria com a Gol ao conceder aos seus clientes acesso a mais de 20 novos destinos na América do Sul e oferecendo aos membros Smiles da Gol e AAdvantage da American benefícios em ambas as operadoras. As duas companhias aéreas também esperam oferecer uma oferta de fidelidade conjunta aprimorada para oferecer aos clientes mais maneiras de ganhar e resgatar milhas.

Tópicos relacionados