Victor Fernandes   |   21/01/2022 11:15

Delta relata progresso em Diversidade, Igualdade e Inclusão

Companhia compartilha as atualizações em seu objetivo de tornar-se uma organização igualitária

Divulgação
Delta está progredindo em seu compromisso estabelecido em agosto de 2020
Delta está progredindo em seu compromisso estabelecido em agosto de 2020
A Delta está progredindo em seu compromisso estabelecido em agosto de 2020 e apontado no memorando do CEO, Ed Bastian, para promover a justiça e a diversidade racial nos negócios. Assim, a companhia compartilha as atualizações e os progressos em seu objetivo de tornar-se uma organização igualitária e antirracista.

Veja abaixo algumas das ações concretas que foram tomadas, juntamente com iniciativas em andamento, para melhor refletir as comunidades atendidas pela empresa aérea.

RECONSTRUÇÃO DA DELTA PARA REFLETIR NOSSO MUNDO
  • Embora a representação de diretores de outras minorias étnicas tenha aumentado de 11,6% para 16% em menos de dois anos, a Delta segue em seu esforço para aumentar o talento afrodescendente no nível de diretoria, no qual a representação ficou abaixo.
  • Adoção do plano de carreira Criate-Don’t-Wait (Crie, Não Espere, em tradução livre) como uma mentalidade de desenvolvimento de talentos para apoiar o avanço de funcionários internos de alto potencial, levando ao crescimento e sucesso de profissionais mais diversos em vários níveis da organização.
  • Foco no recrutamento de talentos internos e externos mais etnicamente diversos para preencher novas funções de liderança em toda a organização, dos níveis de gerente geral até vice-presidente.
  • Ajuste da abordagem para as Estratégias Divisionais:
1) Identificação de gerentes e embaixadores DEI (sigla em inglês para Diversity, Equity & Inclusion, ou Diversidade, Igualdade e Inclusão, em português) na maioria das divisões operacionais para promover um sentimento de pertencimento e impulsionar o fechamento de lacunas de representação identificadas.
2) Criação de ambientes inclusivos por meio de sessões de escuta entre as divisões, conferências e grupos de discussão.

REIMAGINAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE TALENTOS
  • Aumento do número de candidatos afrodescendentes externos para vagas de gerente geral, diretor e diretor geral de 6% para 19% entre agosto de 2019 e agosto de 2021.
  • Criação de novos caminhos para o desenvolvimento de uma carreira na Delta, preenchendo 94% das posições que não exigiam diploma universitário mediante contratações externas no terceiro trimestre de 2021.
  • Envolvimento de mais faculdades e universidades historicamente negras (chamadas de HBCUs na sigla em inglês) nos esforços de recrutamento por meio do desenvolvimento de parcerias com organizações como a United Negro College Fund.
  • Fortalecimento dos programas de estágio corporativo e MBA e desenvolvimento de programas de carreira para aumentar as oportunidades para profissionais afrodescendentes.
  • Lançamento do desenvolvimento de habilidades em primeiro lugar no portal de aprendizado da Delta, o iGrow, como um esforço contínuo para impulsionar maior diversidade n banco de talentos da companhia por meio da criação de filosofias de contratação primeiramente por habilidades, além de treinamento e processos para mitigar o viés nos processos de seleção, ao mesmo tempo em que se fecha a lacuna de falta de oportunidades para talentos diversos.
  • Curadoria de um programa de aprendizado, com lançamento em janeiro de 2022 em quatro grupos, como parte da iniciativa de evolução do processo de habilidades em primeiro lugar, oferecendo à Delta a oportunidade de desenvolver e reter ainda mais um banco de talentos interno e diversificado por meio da força de trabalho de primeira linha.

ABORDAGEM DA DESIGUALDADE
  • Conversão dos funcionários de reserva de período parcial, 70% dos quais são minorias, em funcionários de período integral, encerrando o Programa de Reserva Preparada para oferecer acesso mais igualitário aos benefícios.
  • Investimento na educação e compreensão de nossa liderança sobre igualdade, incluindo o envolvimento de três grupos de liderança sênior em um “Workshop de Igualdade Racial” de dois dias.

CRIAÇÃO DE MAIS OPORTUNIDADES PARA GRUPOS SUB-REPRESENTADOS
  • Criação de um novo pilar focado em igualdade para nossas iniciativas de engajamento com a comunidade, levando a companhia a destinar um terço de suas contribuições e doações de caridade anuais para organizações e iniciativas dedicadas a esse segmento.
  • Tornou-se membro fundador da OneTen, coalizão comprometida em criar 1 milhão de empregos para afro-americanos ao longo de 10 anos.
  • Assinatura de novas parcerias com organizações centradas em ações igualitárias, incluindo 100 Black Men of America; FlikShop; Goalsetter; Next Gen Men & Women; Atlanta Global Research & Education Collaborative (AGREC); Centro Nacional de Direitos Civis e Humanos; NAACP; UNCF e Emerging 100.
  • Expansão da parceria com a Operation Hope para apoiar a Iniciativa One Million Black Business and Entrepreneur (Um Milhão de Empresas e Empreendedores Afrodescendentes).
  • Maior conscientização sobre novas ofertas e ampliação das existentes em programas para apoiar o bem-estar financeiro e a alfabetização da força de trabalho da empresa.

AUMENTO DO TREINAMENTO DE INCLUSÃO EM TODOS OS NÍVEIS DA EMPRESA
  • Mais de 62 mil (ou 86%) dos funcionários concluíram pelo menos um dos quatro cursos de treinamento de DE&I, com feedback positivo nas perguntas da pesquisa pós-treinamento:
4,67 de 5,0: “Reconheço como minhas ações podem impactar os outros”
4,47 de 5,0: “Sinto-me motivado para usar as habilidades que aprendi durante o treinamento”

APOIO AOS NOSSOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS AFRODESCENDENTES
  • Gasto de US$ 325 milhões nos negócios cujos proprietários são afrodescendentes, ou 74% da meta anual.
  • Treinamento de 100 empresárias afrodescendentes para a criação e execução de um plano estratégico bem-sucedido para o programa Mulheres Afrodescendentes do Conselho Nacional de Empreendedorismo Feminino.
  • Maior conscientização sobre “Como Fazer Negócios com a Delta”, envolvendo empreendedores das Câmaras Afrodescendentes de Atlanta, ATLNext Industry Day, Conselho Nacional de Desenvolvimento de Negócios de Veteranos e Conselho de Desenvolvimento de Fornecedores Minoritários da Georgia.
  • Reunião e encaminhamento de 100 empreendimentos pequenos e moldados na diversidade às equipes da categoria a partir da participação em eventos de divulgação nacional e regional.

Tópicos relacionados