Beatrice Teizen   |   26/01/2022 14:53

Gol e ATPCO assinam acordo para automatizar contratos negociados

Gestão de contratos tradicionalmente usa um processo complexo e manual para obter tarifas

Divulgação
Gol e ATPCO assinam acordo para automatizar contratos negociados
Gol e ATPCO assinam acordo para automatizar contratos negociados
A Gol e a ATPCO acabam de assinar um novo acordo de contratos expressos. O ‘Express Contracts’, criado pela ATPCO em parceria com a Volaro, permite à companhia aérea agilizar a implementação de seus contratos negociados com parceiros corporativos e de lazer e colocá-los no mercado rapidamente.

A gestão de contratos de aéreas tradicionalmente usa um processo complexo e manual para obter tarifas negociadas, exigindo longos prazos de entrega. Em 2021, a Gol migrou para um novo PSS (Passenger Service System), com a empresa tendo de mover e atualizar todos os seus contratos existentes de forma integrada e em escala. Reconhecendo que o processamento manual de milhares de contratos seria uma tarefa complicada, a companhia buscou um processo mais eficiente para arquivar seus novos contratos corporativos no futuro.

Como solução automatizada, a tecnologia ajudará a Gol ao reduzir significativamente o número de horas de codificação manual normalmente necessárias para processar contratos. Desde a assinatura do acordo no final de 2021 e a implementação, o novo fluxo de trabalho simplificou o processo de contratação da aérea. Agora, 99% dos contratos existentes da companhia estão sendo processados e distribuídos ao setor em 30 minutos.

“A automação transforma os contratos em tarifas reserváveis em menos de um dia. Desde a implementação, nossa equipe pôde lidar com mais contratos em uma fração de tempo, viabilizando mudanças nas estratégias de preços principais. Com o apoio da ATPCO, conseguimos instituir novas mudanças no fluxo de trabalho que nos economizam tempo e dinheiro”, diz o gerente de Operações de Receita da Gol, Rogério Maldonado.


Tópicos relacionados